Agência Fluvial de Cáceres comemora Dia do Marinheiro e entrega Medalhas de Amigos da Marinha

Personalidades civis e militares durante a cerimônia

Personalidades civis e militares durante a cerimônia

 

A Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 13 de dezembro, a comemoração do Dia do Marinheiro e imposição da Medalha Amigo da Marinha.

A cerimônia foi presidida pelo Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, e contou com a presença do Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, representantes do Poder Judiciário, Legislativo, demais Órgãos de Segurança Pública do município, além de membros da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar).
As medalhas de Amigo da Marinha foram entregues pelo CC Cristiano e pelo Agente Fluvial de Cáceres, Capitão-Tenente (AA) Estanislau Geraldo de Carvalho. Na ocasião, foram agraciadas duas personalidades civis e militares do Estado de Mato Grosso.

A Medalha Amigo da Marinha foi criada para homenagear personalidades civis sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras Forças, bem como instituições que atuam na disseminação da mentalidade marítima e contribuem com a Marinha do Brasil na jurisdição do Com6ºDN.