Comandante do 6ºDN, V Alte Arentz, com o presidente da OAB/MS, Elias Karmouche
Foi realizada, na manhã do dia 5 de dezembro, no Comando do 6º Distrito Naval, Cerimônia Apartada de Imposição da Medalha Amigo da Marinha. O Comandante do 6º Distrito Naval, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, agraciou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche.
“A medalha materializa o entusiasmo demonstrado em prol da nossa Instituição e a sintonia com os valores cultuados pela nossa Força. Este momento sintetiza, portanto, o nosso reconhecimento e respeito por tudo que fez e faz por nossa Marinha”, ressaltou o V Alte Arentz.
Karmouche agradeceu e citou a importância das Forças Armadas, “me sinto honrado em ser amigo da Marinha do Brasil. As FA dão sustentação ao Estado democrático de direito. Com sua força, energia, sinergia e capacidade de entender o povo brasileiro, fazem com que possamos ter um Brasil voltado para a sociedade”. Citou, ainda, a criação da Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos, de Direito Militar, e de Segurança Pública, ressaltando as áreas como relevantes para o desenvolvimento da nação brasileira.
Participaram da cerimônia o Presidente da Subseção Corumbá, Roberto Ajala Lins; o Chefe do Estado-Maior, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre José Gomes Doria; o Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior; o Diretor-Tesoureiro da Subseção, Otávio Ferreira Neves Neto; o Presidente da Comissão de Defesa e Assuntos Estratégicos, Marco Antônio Barbosa; a Vice-Presidente da Subseção Corumbá, Maria Carolina Scheeren do Valle; e o Secretário-Geral da Subseção Corumbá, José Carlos dos Santos.
A medalha “Amigo da Marinha” foi criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha.