Comando do 6º Distrito Naval desfila em Ladário e Corumbá no dia 7 de setembro

Marinha do Brasil abriu os desfiles cívico-militares

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), desfilou nos municípios de Ladário e de Corumbá, no dia 7 de setembro, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. Cerca de 200 militares participaram dos dois desfiles cívico-militares, na Avenida 14 de Março e na Avenida General Rondon, respectivamente.

Em Ladário e em Corumbá, antecedendo o desfile, o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, participou do hasteamento do pavilhão nacional na Praça 2 de Setembro e na Praça da Independência, acompanhado dos respectivos prefeitos municipais, Iranil de Lima Soares e Marcelo Iunes. Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, dentre as quais a Deputada Federal Bia Cavassa.

Além da Banda de Música do Com6ºDN, desfilaram cinco pelotões formados por militares do Corpo de Praças da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais, alunos da Escola de Formação de Reservistas Navais, Oficiais e Praças do Corpo Feminino e da Guarda Comandante Cunha Couto.

A convite do Com6ºDN, pela primeira vez, a Armada Boliviana, por meio do 5º Distrito Naval “Santa Cruz”, participou de ambos os desfiles com pelotão e banda de música. Centenas de pessoas, entre adultos e crianças, prestigiaram os desfiles e aprovaram a participação do país vizinho na comemoração da independência brasileira.

O desfile motorizado, nos dois municípios, contou com várias viaturas do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário e uma viatura rebocando uma embarcação de inspeção naval da Capitania Fluvial do Pantanal, além de sobrevoo de uma aeronave denominada UH-12, conhecida como “ESQUILO”, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.