Visita à Prefeitura e à Câmara Municipal de São Félix do Araguaia discute atuação da Marinha do Brasil na região

Da esquerda para direita: Capitão dos Portos de Mato Grosso; prefeita de São Félix do Araguaia; Comandante do Com6ºDN; e Agente Fluvial de São Félix do Araguaia

Da esquerda para direita: Capitão dos Portos de Mato Grosso; prefeita de São Félix do Araguaia; Comandante do Com6ºDN; e Agente Fluvial de São Félix do Araguaia

 

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, acompanhado do Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, e do Agente Fluvial de São Félix do Araguaia, Capitão Tenente Jaecy Fonseca de Medeiros, visitou, no dia 26 de agosto, o município de São Félix do Araguaia. Na ocasião foram realizadas visitas institucionais à Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Agência Fluvial de São Félix do Araguaia.

Em reunião com a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite, o C Alte Arentz ressaltou a história e o papel da Marinha do Brasil nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A prefeita destacou as parcerias realizadas entre o município e a Marinha e apresentou o projeto do primeiro campeonato de pesca do município, a ser realizado em outubro.

Na Câmara de Vereadores, o C Alte Arentz foi recebido pela presidente, a vereadora Rita Gomes, e toda a bancada da casa, que destacaram a importância do trabalho realizado pela Marinha na região.

São Félix do Araguaia exerce um papel relevante na agropecuária do Mato Grosso e é um dos principais destinos de turismo do Norte Araguaia.