Com6ºDN e DNIT debatem acerca de atividades desempenhadas no âmbito aquaviário

Reunião aconteceu na Diretoria de Infraestrutura Aquaviária – DAQ, em Brasília-DF

 

 

 

    No dia 12 agosto, o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, reuniu-se com a Diretora de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Karoline Brasileiro Quirino Lemos. O encontro ocorreu na sede do DNIT, em Brasília-DF.

     Na oportunidade, após breve explicação acerca das atividades da MB nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso Sul, o C Alte Arentz destacou importantes ações do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (SSN-6), que tem como tarefa precípua contribuir para a segurança da navegação na área de jurisdição do Com6ºDN, por meio das atividades de Hidrografia e Sinalização Náutica.

      Ainda no contexto da segurança do tráfego aquaviário, o Comandante do 6ºDN abordou outra vertente operacional da Marinha na região, comentando as atividades da Capitania Fluvial do Pantanal e da Capitania Fluvial de Mato Grosso e suas Agências Fluviais, como a certificação e a formação de aquaviários, com destaque para o Simulador de Operação de Rádio e Radar em Corumbá-MS, inaugurado no mês de abril deste ano.

     Pela MB, também participaram da reunião o Diretor do Centro de Hidrografia da Marinha, Capitão de Mar e Guerra Sebastião Simões de Oliveira; o Capitão de Mar e Guerra Mário Márcio Cardoso Teixeira; e o Comandante do SSN-6, Capitão de Fragata Alessandro Rodrigues Ferreira. Pelo DNIT, compareceram a Coordenadora-Geral de Obras Aquaviárias, Iviane Cunha e Santos; e o Coordenador de Operações Aquaviárias Eliezé Bulhões de Carvalho.