Parlamentares conhecem as atividades do Comando do 6º Distrito Naval

O Dep. Fed. Beto Pereira mostrou-se sensibilizado com as atividades da Marinha do Brasil em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

O Dep. Fed. Beto Pereira mostrou-se sensibilizado com as atividades da Marinha do Brasil em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

 

No dia 13, o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, foi recebido por parlamentares do Mato Grosso do Sul (MS) na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). As visitas institucionais tiveram como fim apresentar as atividades da Marinha do Brasil na área de jurisdição do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

O Deputado Federal Beto Pereira (PSDB-MS), na ocasião, demonstrou interesse nas iniciativas no âmbito da saúde, como as atividades do Navio de Assistência Hospitalar “NAsH Tenente Maximiano” e as Ações Cívico-Sociais promovidas pelo Com6ºDN em prol da população dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, especialmente dos ribeirinhos desassistidos.

No encontro com o Deputado Federal Loester Trutis (PSL-MS), tiveram destaque as atividades oferecidas no Complexo Naval de Ladário pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), destinado ao atendimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O Deputado reconheceu a importância de projetos como o PROFESP, que promovem a inclusão e a integração social por meio da prática esportiva.

Em ambas as reuniões os Deputados foram presenteados com a edição da Revista Marítima Brasileira, cuja matéria de capa reproduz o artigo “Marinha no Pantanal”.