Pular para o conteúdo principal

Núcleo de Assistência Social do Com6ºDN realiza palestra sobre violência doméstica

  • Publicado em 16/08/2019 - 10:32
  • Atualizado em 16/08/2019 - 10:32
Compartilhe:

Cerca de 300 militares participaram do evento

 

 

   O Comando do 6ºDistrito Naval, por meio do Núcleo de Assistência Social – NAS promoveu, nos dias 7 e 8 de agosto, a palestra “Prevenção a Violência Doméstica contra as Mulheres”, como parte da ação social “Equidade de Gênero”, desenvolvida pelo NAS. Cerca de 300 militares assistiram à palestra, promovida no salão da Ares CAMALA.

    A palestra foi ministrada pela Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do município de Corumbá, Wânia Alecrim, com a participação do Vereador Manoel Rodrigues Pereira Neto, membro da Superintendência de Articulação de Politicas Públicas para Mulheres de Ladário, e Creuza Elizabeth da Matta, membro da Patrulha Maria da Penha de Corumbá.

    Na ocasião, os palestrantes abordaram as formas de violência contra a mulher e os mecanismos existentes ao seu combate, como a Lei Maria da Penha e as Medidas Protetivas, além de explanar sobre os conceitos de igualdade de gênero, machismo e feminismo, convidando todos à reflexão.

Compartilhe: