Comando do 6º Distrito Naval realiza Estágio Básico de Abordagem

Aula prática de abordagem simulando atividades de IN e PATNAV

 

Nos meses de maio, junho e julho, o Comando do 6º Distrito Naval (Comº6DN) promoveu a qualificação e o adestramento de 38 militares para funções relacionadas à abordagem durante as atividades de Inspeção Naval (IN), Patrulha Naval (PATNAV) e Patrulhamento (PTMTO) a bordo dos navios subordinados ao Comando da Flotilha do Mato Grosso (ComFlotMT).

O Estágio Básico de Abordagem (E-B-Abd), desenvolvido por meio de aulas expositivas e práticas, tem como propósito qualificar e atualizar os militares envolvidos nas atividades de “visita e inspeção”, “teoria de abordagem” e “prática de abordagem”.

Inicialmente, concluíram o E-B-Adb, no âmbito do Com6ºDN, praças do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário. As aulas foram ministradas por militares experientes e cursados em PATNAV.

A quarta edição do Estágio está prevista para o período de 19 a 23 de agosto, quando mais 15 militares serão qualificados. Com periodicidade mensal, a expectativa é oferecer habilidades técnicas a todos os oficiais e praças com funções atinentes a abordagens durantes as atividades de IN, PATNAV e PTMTO também a bordo de embarcações orgânicas das Capitanias e Agências subordinadas ao Com6ºDN.