Pular para o conteúdo principal

Marinha do Brasil promove palestra a lideranças indígenas do Xingu

  • Publicado em 01/08/2019 - 10:53
  • Atualizado em 01/08/2019 - 10:53
Compartilhe:

 Indígenas do Parque de Xingu conhecem normas de segurança da navegação

 

 

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), proferiu no dia 25 de julho, na aldeia indígena Piaraçu, distante 42 Km da cidade de São José do Xingu-MT, palestra sobre segurança da navegação para lideranças indígenas do Parque Estadual do Xingu.

Foram abordados temas como certificados e documentos obrigatórios para embarcações e tripulantes, assim como uma orientação prática sobre material de salvatagem a bordo da Balsa Estradeiro, que realiza a travessia do Rio Xingu, no trecho que integra a rodovia MT 322.

Na ocasião, o líder indígena Megaron Metuktire agradeceu o apoio da Marinha e ressaltou a importância desse trabalho orientativo para que os indígenas do Parque de Xingu possam conhecer as normas de segurança da navegação.

Compartilhe: