Marinha do Brasil apoia 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva

Marinha do Brasil atuou com embarcações, viaturas e aeronave

 

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres) e com apoio da Capitania Fluvial do Mato Grosso (CFMT) e do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), apoiou, de 10 a 14 de julho, o 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva, realizado em Cáceres-MT.
A MB atuou com militares, embarcações, viaturas e aeronave para coordenar e fiscalizar a segurança e o trafego aquaviário, bem como, a salvaguarda da vida humana durante o evento.

Participaram do festival, distribuídas entre diversas categorias, cerca de 400 embarcações, as quais, antes da largada, foram vistoriadas a fim de ser verificado se todos os participantes portavam as devidas documentações válidas, colete salva-vidas e se as embarcações possuíam os requisitos de segurança. Durante a competição foram realizadas Fiscalização do Tráfego Aquaviário Aéreo e fluvial.
A cidade de Cáceres recebeu o título de Capital Nacional da pesca Esportiva e, ao longo dos anos, foi conquistando recordes memoráveis. Em 1992 entrou para o Guinness Book como o “maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo”.