Marinha do Brasil realiza curso para servidores públicos do Parque Estadual do Xingu

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), realizou, de 20 a 25 de maio, o Curso de Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) no município de Santa Cruz do Xingu – MT.

 

O objetivo é habilitar servidores públicos a conduzir ou tripular pequenas embarcações de Estado, de até oito metros de comprimento, empregadas na navegação interior a serviço de Órgão Público.

 

O curso abordou conceitos sobre a mentalidade fluvial, a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção a poluição hídrica. O Gestor do Programa Áreas Protegidas da Amazônia do Ministério do Meio Ambiente, Nicola Sava Leventi Neto, destacou durante o curso a importância de sua realização pela AgSFAraguaia, o qual contribuirá para a gestão de unidades de conservação estaduais por meio do trabalho dos servidores qualificados.

 

O evento contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso (SEMA) e qualificou 28 servidores que trabalham no Parque Nacional do Xingu, dos quais três da SEMA, sete Policiais Militares, um Policial Civil e 17 da Prefeitura e Câmara de Vereadores do município.