Autoridades políticas conhecem atividades do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” em Cáceres-MT

Senador Wellington Fagundes e militares da MB acompanhados de crianças da comunidade Carne Seca

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) enviou o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano”, embarcação subordinada ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, e o Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Caravelas”, subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Oeste, ao município de Cáceres-MT, com o objetivo de promover, no período de 24 a 27 de maio, atendimento médico e odontológico às populações ribeirinhas da região.

No último sábado (25), o NAsH “Tenente Maximiano” e o AvHoFlu ”Caravelas” receberam a visita do Senador Wellington Fagundes (PL); dos Deputados Estaduais João Batista (PROS) e Maxi Russi (PSB); do Prefeito de Cáceres, Francis Maris; e de lideranças políticas locais.

Na ocasião, o Senador concedeu entrevista coletiva, na qual destacou o importante papel desempenhado pela Marinha do Brasil (MB). “Ações sociais como esta são fundamentais para populações, que nem sempre contam com atendimento médico e odontológico e encontram muita dificuldade na aquisição de medicamentos e vacinas". O Senador ressaltou, ainda, a criação da frente
parlamentar da Marinha Mercante, enaltecendo a contribuição científica e tecnológica da MB nos Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR), Programa Nuclear da Marinha (PNM) e Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

O Senador Wellington Fagundes e o Prefeito de Cáceres embarcaram, no período da tarde, no NAsH “Tenente Maximiano” para conhecer o trabalho de assistência hospitalar promovido pela Marinha na comunidade Carne Seca, em Cáceres.