Capitania Fluvial do Pantanal realiza Capitania Itinerante e Ação de Fiscalização do Tráfego Aquaviário em Coxim-MS

A equipe da CFPN realizou diversas ações, dentre elas, 123 atendimentos, com 55 processos concluídos

A equipe da CFPN realizou diversas ações, dentre elas, 123 atendimentos, com 55 processos concluídos

 

 

No período de 19 a 27 de abril, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário (AFTA) e promoveu o projeto Capitania Itinerante no município de Coxim-MS.

O projeto Capitania Itinerante tem por finalidade levar parte dos serviços, normalmente prestados pela CFPN em sua sede, a localidades mais distantes, dentro de sua jurisdição, facilitando a regularização da situação documental de aquaviários, navegadores amadores e suas embarcações. Nessa etapa, o projeto foi realizado nas dependências da Colônia de Pescadores Z2.

A equipe da CFPN realizou diversas ações, dentre elas, 123 atendimentos, com 55 processos concluídos, sendo 20 inscrições de embarcação, cinco renovações de Carteira de Inscrição e Registro (CIR), duas defesas de notificação, quatro Carteiras de Habilitação de Amador (CHA) por equivalência, sete renovações de CHA e seis AFTA, com duas notificações e três testes com etilômetro. Durante todo o período, a operação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) do município.