Almirante de Esquadra Puntel em visita aos navios subordinados à Flotilha de Mato Grosso
O Comandante de Operações Navais e Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Puntel, visitou a área de jurisdição do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) no período de 25 a 29 de abril, após participar de eventos em Cuiabá, como a elevação da Delegacia Fluvial de Cuiabá à Capitania Fluvial de Mato Grosso, visita ao Governador de MT e à presidente da Assembleia de MT, Deputada Janaína Riva, além de almoço com a diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso.
Na manhã do dia 27, o Alte Esq Puntel, acompanhado do Comandante do 6º Distrito Naval, C Alte Carlos Eduardo Horta Arentz, esteve na Agência Fluvial de Cáceres. Na tarde do mesmo dia, já em Ladário-MS, visitou o 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, a Base Fluvial de Ladário e o Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT).
No domingo (28), foram visitados todos os dez navios subordinados ao ComFlotMT, além do Aviso Hidroceonográfico Fluvial Caravelas. Em seguida, o Alte Esq Puntel conheceu as dependências do Centro de Intendência da Marinha em Ladário, do Hospital Naval de Ladário, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário e do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste.
Na noite do dia 28, a Sociedade Amigos da Marinha – Soamar Ladário-Corumbá promoveu recepção ao Alte Esq Puntel com os Soamarinos da região e autoridades locais, entre elas, o Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares; o Presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Vereador Roberto Gomes Façanha; e o Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, Ronaldo Morais Brancalione.
No dia 29, as visitas começaram pela Capitania Fluvial do Pantanal, antes da inauguração do Simulador de Operação de Rádio e Radar. Após a cerimônia, o Alte Esq Puntel conheceu as instalações da Casa do Marinheiro em Ladário (Clube CAMALA) e as do Comando do 6ºDN, incluindo a Sala de Memórias Ten. Maximiano. “Estive aqui pela 1ª vez em 1971 e fico muito feliz em ver esta região muito bem mantida e guarnecida. Foram três dias reconhecendo essa importante área no oeste do Brasil. Visitei todas as OMs e as encontrei devidamente tratadas e conservadas. Em nome do Comando de Operações Navais e da Diretoria-Geral de Navegação, parabenizo todas as tripulações do Sexto Distrito Naval”.