Comando do 6º Distrito Naval realiza Cerimônia Apartada de Imposição da Medalha “Amigo da Marinha”

Personalidades civis receberam a Medalha Amigo da Marinha no Gabinete do Com6ºDN

 

  O Comando do 6º Distrito Naval realizou, no dia 11, Cerimônia Apartada de Imposição da Medalha “Amigo da Marinha”. Na ocasião, foram agraciados a Procuradora da República em Corumbá, Gabriela de Goes Tavares; o Policial Federal Rômulo Falcão do Nascimento; o Secretário de Saúde em Corumbá, médico Rogério dos Santos Leite; e a Voluntária Cisne Branco Ana Cristina Auzier de Souza.

No evento, o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, ressaltou que a participação da sociedade pantaneira é fundamental para que se possa atingir os propósitos da Marinha do Brasil. “Devemos fomentar a mentalidade marítima em nosso povo, procurando divulgar o significado geoeconômico e o alcance social de nossos rios, fonte de alimentos, de recursos minerais e energéticos, entre outros”.

            Para tanto, ainda segundo o CA Arentz, “esse complexo trabalho seria muito mais árduo se não fosse a permanente cooperação e engajamento de diversas personalidades que, de forma espontânea, atuando a partir de seus respectivos núcleos sociais, abraçam as causas da Marinha. Nesse sentido, expresso a nossa gratidão, representada pelo título de “Amigo da Marinha”, que sintetiza todo o nosso reconhecimento e respeito”.

A medalha “Amigo da Marinha” foi criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha.