Navios do Comando do 6º Distrito Naval participam das festividades dos 300 anos de Cuiabá – MT

 NasH “Tenente Maximiano” e AvHOFlu “Caravelas” atracados em Cuiabá

NasH “Tenente Maximiano” e AvHOFlu “Caravelas” atracados em Cuiabá

 

 

 

O Navio de Assistência Hospitalar NAsH “Tenente Maximiano” e o Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Caravelas” (AvHOFlu), ambos subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), atracaram em Cuiabá, na manhã de 4 de abril, a fim de participarem das festividades dos 300 anos da capital matogrossense.

O Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (SSN-6), por meio do AvHOFlu “Caravelas”, realizou estudo de Levantamento Hidrográfico, no qual obteve dados de batimetria atualizados, especialmente do trecho considerado o de navegação mais difícil (do município de Santo Antonio de Leverger a Cuiabá). Dessa forma, mesmo com as particularidades do Rio Cuiabá, com trechos sinuosos e regime de águas de pouca visibilidade, as embarcações chegaram à cidade com segurança.

A parceria firmada entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura proporcionou atendimentos médicos e odontológicos para a população, além de exposição sobre as OMs subordinadas ao Com6ºDN. Durante os dias no Porto, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a força naval, as atividades realizadas a bordo, bem como as formas de ingressar na Marinha.