SOAMAR Ladário-Corumbá promove reunião sobre programa Educação e Civismo no Pantanal

Reunião discutiu planejamento de ações para 2019

 

 

Foi realizada, no dia 4, no auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá, reunião promovida pela SOAMAR Ladário-Corumbá com representantes da Secretaria de Educação de Corumbá e diretores e coordenadores das escolas privadas e municipais de Ladário e Corumbá.

 

O encontro teve como objetivo discutir as atividades do Programa Educação e Civismo no Pantanal (EduCiPan) planejadas para 2019. A Soamarina Adelma Galeano, coordenadora do programa, e a Presidente da SOAMAR Ladário-Corumbá, Terezinha Baruki, propuseram a criação de trabalhos com temas relacionados ao meio ambiente para que as escolas trabalhem ao longo do ano com os estudantes.

 

A ideia é desenvolver a conscientização ambiental nos alunos do ensino fundamental e médio. Com diversos temas, os trabalhos escolares culminarão, no final do ano, em um fórum ambiental com a participação das escolas dos dois municípios.

A Marinha vem participando do programa por meio do emprego da Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval, fomentando o canto do Hino Nacional e outras canções cívico-militares nas escolas, proporcionando maior conexão das crianças e profissionais de educação com a valorização do patriotismo.