Marinha do Brasil abre concurso para Sargento Músico Fuzileiro Naval

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser brasileiro, ter entre 18 e 25 anos e ensino médio ou curso equivalente completo

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser brasileiro, ter entre 18 e 25 anos e ensino médio ou curso equivalente completo

 

 

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais publicou o Edital de Convocação para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2020. São, ao todo, 40 vagas, e as inscrições estão abertas até o dia 29 de abril de 2019 e podem ser realizadas pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn, no link “Concursos para o CFN”, ou presencialmente nos endereços listados no edital.

Dentre os requisitos para inscrição, destacam-se: ser brasileiro, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2020 e o ensino médio ou curso equivalente completo.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em Exame de Escolaridade, constituído de Prova Específica de Música e Prova de Expressão Escrita, a ser realizado no dia 29 de junho de 2019. Posteriormente, os candidatos aprovados e classificados no Exame de Escolaridade serão convocados para a realização da Prova Prática de Música.

O Curso de Formação terá a duração de dezoito semanas e será realizado, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, a Praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação.