Marinha do Brasil abre vagas para Quadro Técnico e Quadro Complementar de Oficiais do Corpo da Armada e de Fuzileiros Navais

 

Estão abertas as inscrições para ingressar no Quadro Técnico (QT) e no Quadro Complementar de Oficiais do Corpo da Armada e de Fuzileiros Navais (QC-CA e FN) da Marinha do Brasil. Interessados em participar dos processos seletivos podem se inscrever, até o dia 12 de abril, pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou pessoalmente na Organização Responsável pela Execução Local (OREL).

Podem participar do processo seletivo do QT homens e mulheres, brasileiros natos, com menos de 36 anos no dia 1° de janeiro de 2020 e com o ensino superior completo em uma das áreas ofertadas. Já para o concurso do QC-CA-FN, somente homens brasileiros natos estão aptos a se candidatarem. Os interessados devem ter menos de 29 anos no dia 1° de janeiro de 2020 e nível superior completo também em uma das áreas abertas.

Vagas

Para o Quadro Técnico, estão abertas 25 vagas: Informática (6), Direito (4), Pedagogia (4), Comunicação Social (2), Estatística (2), Segurança do Tráfego Aquaviário (2), Ciências Biológicas (1), Meteorologia (1), Oceanografia (1), Psicologia (1) e Serviço Social (1).

No âmbito do Quadro Complementar, são três vagas para o Corpo da Armada, divididas entre as concentrações em Eletrônica, Máquinas e Sistemas de Armas. São quatro vagas para Fuzileiros Navais, divididas entre as áreas de Máquinas, Eletrônica, Educação Física e Sistemas de Armas. No edital, constam as habilitações profissionais de cada concentração da área.

Fases

Os candidatos para o Quadro Técnico farão prova de Conhecimentos Profissionais com 50 questões e redação. Os aprovados irão realizar os seguintes eventos complementares: Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Prova de Títulos, Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos.

Para o concurso do QC-CA-FN, os candidatos realizarão prova com 40 questões de Conhecimentos Profissionais, 10 de Inglês e Redação. Os aprovados irão realizar os mesmos eventos complementares do QT.