Reunião apresenta Programa Forças no Esporte à família dos alunos

Familiares em primeira reunião do Profesp

 

 

No dia 27 de março, a equipe do Programa Forças no Esporte (ProFEsp) do Comando do 6º Distrito Naval realizou a reunião mensal com os pais e familiares dos alunos do Programa na Casa do Marinheiro de Ladário (CAMALA). O objetivo foi apresentar o Programa desenvolvido por meio do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa).

Durante o encontro, os pais tiveram oportunidade de conhecer como é a rotina dos beneficiários, desde o momento que o ônibus escolar da Prefeitura de Ladário e da Base Fluvial de Ladário realizam o transporte das crianças e adolescentes até a CAMALA.

Foram abordados, também, o reforço alimentar, escolar, as práticas de modalidades esportivas, questões sobre obrigatoriedade de ir ao programa com os uniformes, uma vez que todos receberam um kit com camisetas, bermudas, tênis e bonés; a importância de levar o material escolar, bem como reportar aos monitores as principais dificuldades pedagógicas que enfrentam; a importância do cumprimento dos horários e disciplina; e por fim, a necessidade de atualização cadastral de documentos necessários para plataforma do ProFEsp, entre outras questões.

No final foram sorteados brindes para os 200 pais que participaram da reunião e ofertado um lanche para o congraçamento dos presentes.