Comando do 6º Distrito Naval inicia as atividades do ProFEsp 2019

ProFEsp Ladário

 

O Comando do 6º Distrito Naval iniciou, dia 11 de março, as atividades do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (ProFEsp), nas dependências da Casa do Marinheiro de Ladário.

O programa atende, atualmente, 300 crianças da rede pública de ensino das cidades de Ladário e Corumbá, na faixa etária dos 6 aos 18 anos. As crianças e adolescentes participam do programa três vezes na semana, no contraturno escolar. Além de atividades como natação, atletismo, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei, são oferecidos reforço escolar, palestras de orientações sobre liderança, ética, moral, civismo, bem como, reforço alimentar.

O objetivo do ProFEsp é democratizar o acesso ao esporte, conforme preconizado nos dispositivos legais, como forma de inclusão social de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O Programa Forças no Esporte é atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios da Cidadania, da Educação, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e suas respectivas Secretarias.