Encontro promoveu discussões acerca de iniciativas políticas e estratégicas em benefício da população
O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, foi recebido pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, na semana passada, 7 de fevereiro. A reunião teve como propósito estreitar os laços entre as duas instituições, a fim de buscar propostas de ações em prol da população sul-mato-grossense.
Na ocasião, foi deliberado sobre o primeiro Simpósio de Direito Militar, organizado pela OAB/MS, que será realizado de 26 a 28 de março, em Campo Grande. O evento é pioneiro em Mato Grosso do Sul e terá como finalidade aproximar os Operadores do Direito das Forças Armadas e da Segurança Pública.
Também participaram do encontro a Presidente da Comissão de Segurança Pública, Cláudia Paniago; o Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Arlindo Muniz; o Presidente da Comissão e Direito do Militar, Paulo Alberto Doreto; o Vice-Presidente da Comissão de Direito Militar, Marco Antônio Barbosa; e o membro da Comissão de Direito Militar Aluízio Frazão.
Fonte: Com informações da OAB/MS
