A Marinha do Brasil, representada pela Delegacia Fluvial de Cuiabá, esteve presente, de 10 a 15 de setembro, na região norte de Mato Grosso para intensificar, por meio de fiscalização e ensino, a segurança marítima no território mato-grossense.
Foi fiscalizado o tráfego aquaviário das cidades de Sorriso, Sinop, Alta Floresta e Paranaíta. Como parte das ações, o Delegado Fluvial, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, se reuniu com autoridades locais da Segurança Pública e com os prefeitos de Sorriso e Alta Floresta.
A equipe da Delegacia Fluvial de Cuiabá entregou as carteiras do curso profissionalizante de Marinheiro Auxiliar Fluvial, que qualificou e introduziu no mercado de trabalho 30 novos profissionais. Realizou, também, palestras sobre obras e construções sob as margens dos rios, o uso correto do colete salva-vidas, inscrições de embarcações e como retirar a Carteira de Habilitação para Amadores (CHA).