Ministro da Defesa acompanha atividades da Operação em Foz do Iguaçu

Na manhã do dia 30 de julho, a cidade de Foz do Iguaçu-PR recebeu a visita do Ministro da Defesa Jaques Wagner, Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Leal Ferreira, Comandante do Exército Brasileiro, General Villas Bôas e demais militares e autoridades envolvidas na Operação Ágata 9. O objetivo da vinda até a fronteira do Brasil com o Paraguai foi acompanhar as atividades da Operação.
Na ocasião o Ministro da Defesa participou da apresentação do Comandante da 15º Brigada de Infantaria Mecanizada, de Cascavel-PR e do Comandante do 6º Distrito Naval (Força Naval Componente da Operação), Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, que explanaram sobre as atividades e ações realizadas no Estado do Paraná, entre elas a quantidade de meios, efetivo e resultados alcançados. Depois do sobrevoo pelas áreas de atuação da Operação, a comitiva pousou no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada para entrevistas à imprensa e almoço.
“Tivemos números significativos nessa Operação como aprisionamentos de material de contrabando e cumprimos o nosso papel de manter a presença do Estado em conjunto com as demais agências”, declarou o ministro. Após a visita ao 34° BIMec, o Ministro da Defesa seguiu para reunião na Usina Hidrelétrica de Itaipu.