Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio é beneficiada com reforma da Marinha na Operação Ágata 9

Ministro da Defesa inaugurou a reforma da Escola Como parte das atividades da Operação Ágata 9, o Comando do 6° Distrito Naval entregou no dia 29 de julho a reforma das obras da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio de Ladário/MS. A Ação Cívico Social contou com 50 militares que trabalharam durante quinze dias na reforma da Escola que atualmente possui cerca de 400 alunos.
Durante a reforma, coordenada pela Base Fluvial de Ladário foi realizado pinturas em geral; troca de portas e fechaduras; reforma da quadra esportiva, reforma no alambrado; troca de luminárias; manutenção na rede elétrica e hidráulica; manutenção do telhado e outros serviços.
A cerimônia de entrega contou com a presença do Ministro da Defesa Jacques Wagner e comitiva que estavam na área para conhecer as atividades desenvolvidas durante a Operação.
“A entrega desta reforma é um dos melhores momentos desta operação, porque a Ágata foi pensada e planejada para a melhoria de vida de nossa gente. Sabemos que de acordo com pesquisas, jovens vítimas de homicídios estão na faixa etária entre 17 e 27 anos e outro fator é o envolvimento com armas e drogas. Nós, do Ministério da Defesa, entendemos que devemos combater essa situação e o que fazemos pela educação, estamos cuidando do hoje e do amanhã”, reforçou na entrega da reforma.
Participaram também da cerimônia de entrega das obras alunos, pais, professores, comunidade e militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.
Quadra esportiva foi reformada durante ACISO da Ágata 9