Núcleo de Assistência Social e Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em RG realizam palestra sobre nutrição para idosos

No dia de 28 de Abril, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN) promoveu, em parceria com o Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Rio Grande – DRAMN/RG, uma roda de conversa por meio de videoconferência. A atividade foi conduzida pela Nutricionista da Policlínica Naval de Rio Grande (PNRG), 1º T (RM2-S) Évelyn de Sousa Araújo e faz parte do Programa de Atendimento ao Idoso executado pelo NAS e do Projeto Envelhecer realizado pelo DRAMN/RG.
A Nutricionista iniciou a conversa a partir de questões enviadas, previamente pelos idosos. As dúvidas relacionadas à alimentação saudável, à ingestão de bebidas junto às refeições e aos alimentos que auxiliam no ganho de massa muscular foram abordadas no encontro.
Os veteranos relataram aumento de peso no período de pandemia, possivelmente causado pela ingestão de doces e alimentos industrializados, mostrando-se preocupados com as consequências da má alimentação. A partir disso, a Tenente Évelyn mencionou exemplos de alimentos que ajudam a diminuir a vontade de comer e aumentam a sensação de saciedade, além de proporcionar mais benefícios à saúde. A profissional também lembrou a importância de atividades físicas e incentivou os idosos a praticarem exercícios ao ar livre, com uso de máscaras.

Fotonew: