Comando do 5º Distrito Naval apoia Prefeitura Municipal do Rio Grande na vacinação contra a COVID-19

No dia 17 de abril, o Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) atuou em conjunto com a Secretaria de Município da Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal do Rio Grande (PMRG) na vacinação, modelo drive-thru, contra a COVID-19, para idosos de 62 e 63 anos. A ação ocorreu no estacionamento de um dos shoppings da cidade.
A atividade contou com a participação de seis militares enfermeiros e um médico da Policlínica Naval do Rio Grande (PNRG) e treze militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG) para apoio logístico. Foram empregados também dois caminhões, uma viatura L-200 e três viaturas administrativas, além de uma barraca grande.
A Dirigente do Núcleo de Imunização da Vigilância Epidemiológica da SMS, Valéria Barreto da Silva Risso, destacou a participação da Marinha na vacinação: “A importância, hoje, da Marinha do Brasil para a gente aqui é, realmente, fundamental porque são pessoas que já estão acostumadas com grandes eventos, com logística e com planejamento. Além, da força do pessoal que está vacinando. Hoje, a nossa equipe tem uma parceria, nosso pessoal está com apoio da Marinha. Nós, como Secretaria da Saúde, esperamos que essa ajuda continue para que a gente possa sempre oferecer o melhor serviço para o nosso usuário”.