Núcleo de Assistência Social do Com5ºDN intensifica atuação pela Família Naval durante pandemia de Covid-19

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) observou, com o início da pandemia COVID-19, um aumento na vulnerabilidade financeira da Família Naval. Neste período, a renda de muitas famílias foi afetada em decorrência do desemprego, ocasionado pela necessidade de isolamento social.
     O NAS, por meio do Programa de Apoio Socioeconômico, teve um papel importante no enfrentamento às dificuldades financeiras, prestando assistência à Família Naval por meio da doação de benefícios sociais. O suporte oferecido aos militares têm sido uma forte ferramenta da Marinha do Brasil na missão de amenizar os reflexos causados pela pandemia.
     Além disso, com a necessidade de adaptação ao momento, o NAS teve que alterar os procedimentos de atendimento, haja vista os protocolos de segurança a serem seguidos, principalmente junto à população idosa. A maioria dos atendimentos passou a ser realizado por meio remoto e foram efetuadas diversas missões para a entrega de cestas básicas aos mais vulneráveis.