Esquadrão HU-51 passa por Verificação de Eficiência

No período de 23 a 26 de novembro, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51) passou por Verificação de Eficiência (VE), realizada por comissão composta por militares do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) e do Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN).
 
A VE consiste em uma extensa avaliação realizada nas unidades operativas, a fim de verificar o nível de treinamento/preparo de seus recursos humanos, bem como o seu estado de prontidão operativa. A Verificação ocorre dentro de um ciclo, denominado Ciclo Padrão de Adestramento, que compreende duas fases: a primeira, preparatória, e, a segunda destinada ao contínuo aprimoramento de pilotos e tripulantes à medida que as atividades operativas são desempenhadas.
 
Com o objetivo de estarem aptos para o cumprimento das diversas missões da Aviação Naval, onde e quando forem necessários, os Esquadrões devem ser mantidos na segunda fase do Ciclo Padrão de Adestramento.
 
Após uma semana de testes e avaliações, a Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento (CIASA), responsável pela Verificação, considerou satisfatório o nível de preparo do Esquadrão HU-51, ratificando sua manutenção na segunda fase do Ciclo Padrão de Adestramento.
 

Fotonew: