Em 21 de novembro, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) realizou a Regata a Remo em Escaler da Turma MIKE/2020, fechando a Semana de Marinharia do Corpo de Alunos.
Ao final do evento, o Comandante da EAMSC, Capitão de Fragata Alexandre Pinheiro Gadelha, ressaltou aos Grumetes que o intuito do evento foi aproximar os futuros Marinheiros da rotina a bordo dos meios operativos da Marinha do Brasil, e ainda, despertar o espírito marinheiro e o amor pelas coisas do mar.
O Remo em Escaler é um dos esportes mais antigos praticados no Brasil e que pouco mudou desde sua criação. Na Marinha do Brasil, o escaler é um barco tradicional, sendo usado para a formação marinheira, cerimoniais e em competições.
Fotonew: