Comando do 5º Distrito Naval presta homenagem à mulher durante sessão ordinária

Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade do Rio Grande, em 7 de março, o Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) homenageou a mãe do Imperial Marinheiro Marcílio Dias, a senhora Pulcena Dias.
A Capitão de Mar e Guerra (T), Rozanne Hermann Antunes Gomes, militar do sexo feminino mais antiga na área do Com5ºDN, usou a tribuna do Legislativo para proferir uma leitura sobre Pulcena Dias.
Durante sua fala, a Comandante Rozanne lembrou da história da genitora do ilustre rio-grandino e dos bravos feitos durante a Batalha Naval do Riachuelo. “É uma oportunidade ímpar poder mencionar esta importante página da história. Pulcena morreu feliz porque conseguiu encaminhar bem seu filho e ele também, por ter cumprido com honra seu ofício”, ressaltou a Comandante.
O Presidente do Legislativo, vereador Flávio Maciel, fez o convite para essa participação especial, comentando que foi uma honra receber a representatividade feminina da Marinha do Brasil no dia que antecede a data máxima internacional da Mulher.