Capitania dos Portos de Santa Catarina realiza Curso de Aperfeiçoamento para Aquaviários - Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde

A Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) visando a contribuir para as carreiras profissionais, realiza Curso de Aperfeiçoamento para Aquaviários - Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CTS). Este curso destina-se a complementar a formação de profissionais, com qualificações compatíveis para ingresso na Marinha Mercante como tripulantes, no nível de apoio, em embarcações com qualquer arqueação bruta empregadas na navegação em mar aberto, costeira ou interior, de acordo com os padrões nacionais e internacionais sobre segurança relativos à função, controle da operação da embarcação e cuidados com as pessoas a bordo. O curso tem como objetivo, qualificar o aluno com as competências e habilidades exigidas conforme estabelecido na NORMAM-13.
Devido à necessidade de distanciamento social para o combate à COVID-19, e a fim de cumprir o cronograma do curso CAAQ-CTS, a CPSC, com a autorização e supervisão da Diretoria de Portos e Costas (DPC), iniciou em 05 de outubro, em formato on line, as atividades do Ensino Profissional Marítimo de forma segura e planejada em meio à pandemia. O curso, cujo término está previsto para o dia 22 de dezembro de 2020, é composto por uma turma de 34 alunos de diversos Estados da Federação.