Núcleo de Assistência Social do Comando do 5º Distrito naval realiza Palestra sobre Prevenção ao Suicídio

     No dia 21 de setembro, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5º Distrito Naval, realizou uma palestra com o tema Prevenção ao Suicídio, uma ação alusiva à campanha Setembro Amarelo.
     A Palestrante, CF (Md) Cristina Maria Saldivia Borges, psiquiatra da Policlínica Naval de Rio Grande (PNRG), apresentou importantes dados estatísticos sobre o tema e chamou a atenção para os diversos fatores relacionados ao comportamento suicida e suas causas. Destacou, também, a tendência de aumento no número de casos de suicídio em virtude do isolamento social, necessário ao combate à pandemia da COVID-19.
     O evento foi finalizado com informações acerca dos Centros de Valorização à Vida (CVV), existentes em todo o país, cujo número para o estado do Rio Grande do Sul é o 188, por meio do qual pode-se buscar ajuda especializada. Além disso, o Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), por meio do seu Núcleo de Assistência Social (NAS), disponibiliza à Família Naval o Serviço de Atenção à Depressão, guarnecida 24h, todos os dias da semana, com profissionais habilitados da área de saúde.
     Na palestra, realizada por aplicativo de videoconferência, estavam presentes militares da área de Rio Grande, de Tramandaí e de Navios, os quais são atendidos pelo NAS do Com5ºDN.