Delegacia Fluvial de Uruguaiana realiza entrega de comenda da Ordem do Mérito Naval

A Delegacia Fluvial de Uruguaiana (DelUruguaiana) realizou, no dia 30 de julho, em evento presidido pelo Comandante do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza, a entrega da comenda da Ordem do Mérito Naval. O Delegado da Alfândega da Receita Federal em Uruguaiana, Claudio Afonso Jaureguy Montano, foi condecorado no grau de Oficial. Na ocasião, foram observadas as medidas de prevenção ao coronavírus.
 
Histórico
Criada pelo Decreto nº 24.659, de 4 de julho de 1934, a Ordem do Mérito Naval destina-se a premiar os militares da Marinha que tenham se distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, as organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.
A insígnia da Ordem do Mérito Naval tem, no anverso, a efígie da República, rodeada de um círculo de esmalte azul, no qual estão gravadas as palavras “MÉRITO NAVAL” e, no reverso, em idêntico círculo, a palavra “BRASIL”.

Fotonew: