Marinha entrega donativos para instituições em Laguna

A Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna (DelLaguna) realizou, no dia 16 de junho, a entrega do material arrecadado durante a Campanha do Agasalho do Comando do 5° Distrito Naval, alusiva aos 155 anos da Batalha Naval do Riachuelo.
A arrecadação foi desenvolvida, entre os dias 19 de maio e 8 de junho, pela Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, com o apoio da sociedade e comércio local, dos Soamarinos, da Cruz Vermelha de Criciúma-SC, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna. No total, foram arrecadados 850 peças de roupas e 50 unidades de roupas de cama, as quais foram distribuídas para as seguintes instituições: Asilo Santa Isabel; Abrigo Institucional “Casa Lar Ana Antonina Antônio” e Comunidade Terapêutica Ágape Vida.
O Delegado da Capitania dos Portos em Laguna, Capitão de Corveta (T) James Batista, Ajudante da DelLaguna, a Capitão-Tenente (T) Carla Luzia de Oliveira Silvino e a Sra. Maria Elizete Moreira Joaquim, representando a Sociedade Amigos da Marinha de Laguna (SOAMAR-Laguna), participaram da entrega. A iniciativa teve como objetivo minimizar os efeitos da pandemia de COVID-19 e apoiar famílias que foram afetadas com as medidas de isolamento social.