Com5°DN realiza doação às Prefeituras de Rio Grande e São José do Norte em homenagem à Batalha Naval do Riachuelo

     O Comando do 5° Distrito Naval realizou, nesta terça-feira, 9 de junho, a doação de roupas de frio para as Prefeituras de Rio Grande e São José do Norte. No total, foram doadas mais de 1.000 peças de roupa, além de 90 pares de sapato e 10 cobertas, as quais serão distribuídas às pessoas necessitadas dos municípios. A ação é uma homenagem à Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, comemorada em 11 de junho. Nestes tempos difíceis, visou minimizar as dificuldades agravas pela pandemia do novo coronavírus.
     A entrega das doações da Campanha do Agasalho contou com a presença do Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Henrique Baptista, do Prefeito Municipal da cidade do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, do Diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim) da Prefeitura de São José do Norte, Samuel Santos, e da Coordenadora do Grupo Escoteiro Riachuelo, Luciene Schifino Fonseca.A arrecadação envolveu todas as Organizações Militares da cidade do Rio Grande e contou com a parceria dos Grupos Escoteiros do Mar Riachuelo, Almirante Abreu e Porto Seguro, Grupo de Escoteiros Silva Paes e da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar).
     Durante a entrega foi mencionado que este ano será comemorado os 40 anos das Mulheres nas Fileiras da Marinha e destacado a importância da participação das mulheres nesta e em outras ações.