Núcleo de Assistência Social realiza doação para Associação de Apoio a Pessoas com Câncer

     No dia 5 de fevereiro, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5º Distrito Naval (Com5°DN), realizou a doação de tampinhas à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN). A Instituição realiza a venda do material e as utiliza em oficinas de artesanato. Todo recurso obtido com a venda e com o artesanato é utilizado no atendimento de seus usuários. A entrega das tampinhas foi realizada na semana em que é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer.
     Diariamente, pessoas que lutam contra o câncer utilizam a sede da Associação como ponto de apoio. O local conta com 4 quartos, com acomodações para 20 pessoas, fornecendo estada e alimentação para os pacientes e seus acompanhantes, que partem de várias localidades para a realização do tratamento em Rio Grande.
     Em 2019, o Projeto Incríveis Mulheres, desenvolvido pela Equipe da AAPECAN, teve como slogan “Segura o leme da tua vida”, utilizando temas náuticos. O Projeto tem como propósito despertar a feminilidade das mulheres por meio de fotos profissionais. As fotos foram tiradas no museu Náutico do Rio Grande com a Corveta Museu do Com5ºDN ao fundo.
     Além desse Projeto, a AAPECAN possui atividades para os homens, artesanato, aulas de Reike e conta com uma rede de voluntários que presta diversos serviços aos pacientes e suas famílias. Em março deste ano, a Associação completará 15 anos e realizará a inauguração de banco de perucas.