Navio-Patrulha Benevente participa da Operação “ATLANTIS V”

     Entre os dias 28 de novembro e 05 de dezembro, o Navio-Patrulha Benevente, subordinado ao Grupamento de Patrulha Naval do Sul, participou da “ATLANTIS V”, operação binacional entre a Marinha do Brasil e da Armada da República Oriental do Uruguai (AROU), que se repete a cada dois anos.
 
      Durante o período em que ficou atracado em Montevidéu-UY, o Navio-Patrulha Benevente recebeu a visita do Sr. Antonio Simões, Embaixador do Brasil no Uruguai, do Contra-Almirante Ricardo Della Santa López, Comandante da Frota e do Capitão de Mar e Guerra Rulff, Adido de Defesa e Naval no Uruguai.
 
      A fase de mar da “ATLANTIS V” teve início com a desatracação dos navios do Grupo-Tarefa (GT) do porto de Montevidéu, em 02 de dezembro, e encerrou-se com a atracação do GT no porto de Itajaí-SC, em 05 de dezembro. No mar, os navios realizaram diversos exercícios operativos, elevando a qualificação profissional das tripulações e interoperabilidade entre as Marinhas. Houve o revezamento do comando do Grupo-Tarefa o Comandante das Forças de Mar da AROU e o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, ficando cada Comandante de GT responsável pela condução de determinados exercícios.