Marinha do Brasil realiza homenagem aos atletas da vela campeões nos 7º Jogos Mundiais Militares

     A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA), realizou um Cerimonial à Bandeira comentado em homenagem aos atletas da vela que fazem parte do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), participantes dos 7º Jogos Mundial Militares (JMM). O evento foi realizado no último dia 5 de novembro, no Clube Veleiros do Sul (VDS), em Porto Alegre.
     O Jogos Mundiais Militares aconteceram em Wuhan, na China, no período de 17 a 28 de outubro de 2019. Na oportunidade, os velejadores do VDS, 3ºSG EP-RM2 Geison Mendes Dzioubanov e 3º SG EP-RM2 Ana Luiza Busato Barbachan, acompanhados dos técnicos, 1ºT (RM2-T) Martha Oyara Martins Rocha Lobo e 3º SG EP-RM2 Gustavo Canal Thiesen, ganharam as regatas disputadas e foram os campeões da Classe 470, categoria mista.
     Nessa competição, participaram também as velejadoras, 3ºSG EP-RM2 Amanda Rodrigues da Silva e 3ºSG EP-RM2 Geórgia Rodrigues da Silva, que conquistaram o 7º lugar na Classe 470, categoria feminina.
     Durante o Cerimonial à Bandeira, os atletas medalhistas de ouro arriaram a Bandeira Nacional do mastro Almirante Tamandaré às 18h50, horário do pôr do sol, ao som do hino nacional. O evento foi presidido pelo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Flávio Macedo Brasil, que parabenizou os atletas pelo excelente desempenho, e contou com a presença do Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Rafael Silva dos Santos; do Comodoro do Clube VDS, Cícero Hartmann; do Comodoro do Clube Jangadeiros, Pedro Pesce; dos Amigos da Marinha e dos sócios dos clubes náuticos de Porto Alegre. Na Capital Gaúcha, os Clubes VDS e Jangadeiros, são principais apoiadores dos velejadores do PROLIM, cedendo equipamentos embarcações, botes, infraestrutura e atuando como Centro de Treinamento.