DelItajaí é destaque na abertura da 33ª Marejada no Município de Itajaí

No dia 08 de outubro, foi realizada a solenidade de abertura oficial da 33ª Marejada, tradicional festa do pescado do município de Itajaí. A Marinha do Brasil, por intermédio do Delegado da Capitania dos Portos em Itajaí, se fez presente. Diversas autoridades e visitantes prestigiaram a primeira noite da Marejada. A abertura oficial da festa é tradicionalmente marcada pela sangria do primeiro barril de chope, nessa edição realizada pelo Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, acompanhado pelo Secretário de Turismo e Eventos do município, Evandro Neiva.
Este ano, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajaí) ampliou a sua participação no evento, propiciando maior divulgação das tradições navais e do nome da Marinha do Brasil. Nos 13 dias de evento, militares da Delegacia divulgaram as formas de ingresso na Marinha, além das tarefas desempenhadas pela instituição.
A Marejada movimenta o mercado pesqueiro e turístico da cidade, sendo o Município de Itajaí considerado a capital da economia do mar. O evento oferece centenas de atrações artísticas e mais de 40 opções gastronômicas e é o primeiro evento do Brasil a reduzir o consumo de plásticos descartáveis, além de ser a única festa do Estado com acessibilidade plena, sendo a entrada gratuita.