Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina realiza palestra com o professor Renato Alves dos Santos

Em 3 e 4 de outubro na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), o professor Renato Alves dos Santos ministrou palestras com o tema: “O condicionamento físico total como fator determinante para o progresso da performance técnica desportiva”.
O docente da modalidade de Judô teve uma extensa experiência no comando das equipes do Colégio Naval e da Escola Naval (EN). Ao longo de sua carreira assumiu a posição de técnico das modalidades de natação e judô, chegando à categoria de árbitro internacional.
As palestras contaram com a presença do Comandante da EAMSC, Capitão de Fragata Alexandre Pinheiro Gadelha, da tripulação, do Corpo de Alunos (CAl), além de instrutores do PROFESP.
O professor Renato, durante a sua explanação, procurou abordar a importância do condicionamento físico como para o progresso da performance desportiva e também destacou os feitos e conquistas dos atletas durante o longo período em que esteve à frente das equipes da EN e da seleção brasileira militar.