ESCOLA DE APRENDIZES-MARINHEIROS DE SANTA CATARINA REALIZA DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Na segunda quinzena de julho, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) doou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis ao Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA), à Paróquia da Coloninha Santo Antônio e Santa Maria Goretti, e ao Centro de Convivência Fortalecimento e Vínculo (CCFV) Monte Cristo, situados na região continental de Florianópolis/SC.
Os alimentos doados foram arrecadados por meio de campanha promovida pela fogueira solidária da tradicional Festa Junina da EAMSC.
O CCEA é uma organização não governamental sem fins lucrativos, com o objetivo de contribuir com a formação humana e profissional de adolescentes e jovens garantindo acesso a direitos fundamentais, como educação, trabalho, saúde, cultura e assistência social.
A Associação da Paróquia Santa Maria Goretti é uma associação civil sem fins lucrativos, que atende famílias por meio do projeto “Pão de Cada Dia”, que tem por objetivo transformar a vida dessas famílias, oferecendo, além do alimento, atendimento socioassistencial e orientação técnica.
O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) Monte Cristo é um serviço desenvolvido a crianças e adolescentes no contraturno escolar, tendo como foco a construção de espaços de convivência na própria comunidade, para oportunizar experiências que favoreçam a socialização e o desenvolvimento das potencialidades.