Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul realiza visita a Prefeitura Municipal de Rio Grande

O planejamento da Operação Verão (2019-2020) teve seu início em junho de 2019 na Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS), com o objetivo de incrementar a prática segura do esporte náutico nos principais balneários pertencentes à jurisdição.
O Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Reinaldo Luís Lopes dos Santos, visitou o prefeito do Município de Rio Grande-RS para apresentar assuntos de interesse e planejar ações a serem realizadas em convênio com a Prefeitura.
O convênio estabelece ações coordenadas que contribuam para melhorar a segurança da navegação, e a salvaguarda da vida humana no mar, para os praticantes de atividades de esporte e recreio no balneário Cassino e demais áreas lacustres e costeiras do município. Ao final da visita, foi acordada a confecção de um Memorando de Intenções que será celebrado em nova visita no próximo mês.
O Planejamento da Operação Verão 2019-2020 também contempla a visita às demais prefeituras da jurisdição que possuem intensa atividade de esportes náuticos visando celebrar novos convênios que também potencializem as ações da Capitania dos Portos durante o período de veraneio.