Navio Patrulha Benevente participa da semana de comemorações alusiva ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

Entre os dias 09 e 24 de junho, o Navio-Patrulha Benevente (NPa Benevente) visitou as cidades de Porto Alegre e Pelotas, como parte das comemorações alusivas ao 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. Com o intuito de divulgar a data magna da Marinha, e as tarefas executadas pelo navio, o “Patrulheiro dos Mares” permaneceu atracado entre os dias 10 e 17 de junho em Porto Alegre; e 18 a 24 de junho em Pelotas.
Na capital do Rio Grande do Sul, o navio recebeu 895 visitantes. Foi realizada, ainda, saída com 20 alunos do Colégio Militar de Porto alegre e 30 alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar em Porto Alegre, os quais tiveram a oportunidade de navegar no Rio Guaíba, conhecendo as atividades da vida a bordo e as particularidades de um navio de guerra. Na ocasião, a Sociedade dos Amigos da Marinha de Porto Alegre (SOAMAR) prestigiou o navio.
Em 18 de junho, o NPa Benevente atracou na cidade de Pelotas, o que não ocorria com um navio subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul desde 2014. Assim, entre os dias 20 e 23 de junho, durante a realização da Feira Nacional do Doce (FENADOCE), o expressivo número de 8.992 pessoas visitaram os conveses e outras instalações do navio, onde a sociedade pelotense pôde conhecer um pouco sobre o “Patrulheiro dos Mares” e sobre as atividades realizadas pela Marinha do Brasil, especialmente no âmbito do Comando do 5º Distrito Naval.
Ao longo da estadia em Pelotas, ocorreu, ainda, uma visita guiada para os alunos do curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e para 30 alunos do Colégio Estadual Félix da Cunha, oportunidades ímpares de divulgação dos valores consagrados pela Marinha, marcados pelas comemorações alusivas ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.