Serviço de Sinalização Náutica do Sul realizou manutenções nas instalações do Farol Cidreira

O Serviço de Sinalização Náutica do Sul (SSN-5) realizou, no período de 23 de abril a 05 de maio de 2019, manutenções preventivas e corretivas nas instalações do Farol Cidreira, localizado no Município de Cidreira-RS.
Na ocasião, com o apoio especial da Prefeitura Municipal de Cidreira, foram realizados a restauração da pintura do farol e da residência, reparos estruturais em alvenarias, reparos elétricos e manutenção da jardinagem.
O Farol Cidreira foi inaugurado em 1907, no local denominado Praia do Pernambuquinho, atual Cidreira. Atualmente, o farol encontra-se totalmente envolto pelo Balneário e com seus 30 metros de altura, além de contribuir para a salvaguarda da vida humana no mar, tornou-se um atrativo turístico na região onde os veranistas aproveitam para admirar o monumento histórico e conhecer a importância do farol para o litoral sul brasileiro.
Nesse contexto, cabe ressaltar que a manutenção das instalações, com mais um século de existência, são de extrema importância para a Segurança da Navegação e para satisfação dos turistas.