Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina realiza ACISO na praça Nossa Senhora de Fátima em Florianópolis

No dia 24 de abril, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) realizou uma Ação Cívico Social (ACISO) com intuito de revitalizar a Praça Nossa Senhora de Fátima, parte continental de Florianópolis/SC.
A ACISO ocorreu em homenagem ao Dia da Vitória, comemorado no dia 8 de maio, em conjunto com os militares da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (EB) e da Base Aérea de Florianópolis (FAB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o comércio local. A Praça, inaugurada em 1955, recebeu serviços de pintura, limpeza das calçadas e muros, corte de grama, poda de árvores e retirada de lixo.
A Praça é um importante ponto de encontro dos moradores do bairro, servindo como espaço para a realização de eventos. Conta com bancos, mesas para jogos, playground e espaços para prática de atividades esportivas. Há, ainda, um monumento aos combatentes da Segunda Guerra Mundial.
Os militares da EAMSC não mediram esforços para a conclusão dos serviços ocorrerem em um curto espaço de tempo, possibilitando maior conforto para os moradores do bairro Estreito, que utilizam a área para recreação, lazer e prática de esportes.