Navio-Patrulha “Babitonga” atraca em São José do Norte

Após 11 anos desde a última atracação de um navio de guerra na cidade de São José do Norte-RS, o Navio-Patrulha “Babitonga” retornou à cidade, no período de 26 a 29 de abril, aberto à visitação pública nos dias 27 e 28. A presença do navio na área teve por finalidade a realização de Inspeção Naval, ação de presença e adestramento da tripulação em operações aéreas.
Durante a visitação pública, foram recebidos a bordo 876 visitantes, o que demonstrou o interesse da população de São José do Norte em conhecer um pouco mais sobre a Marinha do Brasil e sobre as formas de ingresso na Força. O Navio recebeu, também, a visita dos integrantes dos projetos da APAE da cidade, que na oportunidade fizeram uma apresentação de sua banda para o público que estava no navio.
Antes de regressar ao porto sede, o navio realizou, no dia 29 de abril, exercício de operações aéreas com a aeronave UH-12, pertencente ao Esquadrão HU-5, a fim de manter a qualificação de sua Equipe de Manobra e Chache para realização de Evacuação Aeromédica (EVAM – resgate com maca).