A Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí (AgTramandai) participou, no dia 12 de fevereiro, da Cerimônia de entrega de trinta e oito Títulos de Inscrição de Embarcação Miúda (TIEM) a pescadores profissionais artesanais da Colônia dos Pescadores Z-40. O evento ocorreu no Hotel Mares do Sul, em Tramandaí-RS.
O trabalho teve início na “Semana da Marinha”, sendo conduzido como uma Ação Cívico-Social, tendo em vista a condição monetária dos pescadores. Foram realizadas vistorias nas embarcações, sendo verificadas todas as medidas (boca, calado, contorno, pontal e comprimento total), além da obrigatoriedade da apresentação dos equipamentos de salvatagem, como: coletes salva vidas homologados, remos, lanterna e âncora. Ademais, foi proferida palestra pelo Agente da Capitania dos Portos em Tramandaí, Capitão de Corveta Darcy da Cunha DALBON, sobre a Segurança da Navegação, com foco principal na importância de possuir os equipamentos de salvatagem a bordo das embarcações.
Essa ação aproximou ainda mais os Pescadores do Litoral Norte Gaúcho para junto da Marinha do Brasil, com o firme propósito de cuidar desses profissionais que vivem da pesca, bem como, disseminar a mentalidade da segurança da navegação e, consequentemente, prevenir acidentes.
