Marinha do Brasil promove Cerimonial à Bandeira no Parque Orla Moacyr Scliar

A Marinha do Brasil realizou, no dia 22 de dezembro, um Cerimonial à Bandeira Nacional narrado no Parque Orla Moacyr Scliar, um dos cartões-postais de Porto Alegre. O evento encerrou as atividades alusivas ao Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro, e contou com representações do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e da Brigada Militar. Outras centenas de pessoas, entre eles convidados e público que passava pelo local, assistiram ao evento.
O cerimonial de arriamento da Bandeira da Nacional teve início às 20h20min, quando foi explicado aos presentes que o mesmo é uma tradição que se repete diariamente na Marinha do Brasil, quando a Bandeira Nacional é hasteada às 8h, e ao pôr do sol, quando é arriada. Logo após cumprir os 5 minutos que antecedem o cerimonial o Oficial de Serviço comandou o “Arriou” e a Banda de Música da Ala 3, antiga Base Aérea de Canoas, entoou o Hino Nacional que foi cantado por todos os presentes.
Recentemente revitalizado a orla do Rio Guaíba reúne milhares de pessoas aos finais de semana, no fim de tarde, para apreciar o pôr do sol. O cerimonial chamou a atenção do público que, ao final, agradeceu e parabenizou os militares com uma salva de palmas.