MB promove ACISO em Porto Alegre na Semana da Marinha

A Marinha do Brasil (MB) promoveu uma série de atividades alusivas ao “Dia do Marinheiro” no dia 16 de dezembro, em Porto Alegre. A programação envolveu a realização de uma Ação Cívico-Social (ACISO) e apresentação da Banda de Fuzileiros Navais do Comando do 5º Distrito Naval (Com5°DN). O evento foi promovido em uma parceria entre o Com5°DN, a Capitania Fluvial de Porto Alegre e o Sistema Fecomércio-RS / Sesc / Senac.
A ACISO “Natal da Cidadania” realizada no Anfiteatro Pôr do Sol, ofereceu serviços de saúde, onde mais de 1.500 atendimentos foram realizados, beleza, oficinas, atividades culturais, brincadeiras para crianças e exposição de equipamentos, materiais e meios de organizações militares subordinadas ao Com5°DN.
Além de dessas atividades, a Marinha do Brasil proporcionou ao público presente conhecer o simulador de manobras, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul (GptPatNavS), que permitiu simular a navegação em um navio; o simulador de controle de propulsão do Npa Macaé, do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM); e o simulador de paraquedas, do Centro de Analise e Sistemas Navais (CASNAV), que possibilitou aos visitantes vivenciarem a experiência de um salto real.